Notícias

Madrugada começa com poucas nuvens em São Paulo

10/09/2025 00:16 - Quarta-feira

Início da madrugada de quarta-feira (10) com poucas nuvens, termômetros em média ao redor dos 17°C e vento fraco soprando de sudeste contra a costa paulista. Com o afastamento das instabilidades para alto-mar, o dia será marcado por predomínio de sol, mas sem elevar significativamente a temperatura. A máxima prevista é de 14°C, enquanto os menores valores de umidade do ar permanecem em torno dos 38%. O dia termina com nebulosidade variável e sem previsão de chuva. 

De acordo com o banco de dados do CGE, setembro registrou até o momento 0,9mm de chuva, o que corresponde a aproximadamente 1,3% dos 66,7mm esperados para o mês.

TENDÊNCIA PARA OS PRÓXIMOS DIAS:

Após a passagem da frente fria pela costa paulista, as temperaturas entram em declínio a partir da sexta-feira (12), mantendo a sensação de frio ao longo deste final de semana. A previsão é de temperaturas mínimas em torno dos 13°C, com sensação térmica de 2°C a 3°C abaixo do valor registrado pelos termômetros. Volta a esquentar no decorrer da próxima semana.

Na quinta-feira (11), o cenário atmosférico permanece praticamente inalterado, ou seja, não há previsão de chuva e o dia terá sol entre poucas nuvens. As temperaturas variam entre mínima de 13°C e a máxima deve chegar aos 26°C nas horas de maior aquecimento. Os índices de umidade do ar sofrem ligeira queda nas primeiras horas da tarde, com valores mínimos em torno dos 32%.

Na sexta-feira (12), os ventos úmidos que sopram do mar provocam sensação de frio desde o início da madrugada, que deve registrar termômetros na casa dos 14°C. Entretanto, a mínima média acontece no fim da noite, com 13°C. No decorrer do dia, a máxima não deve superar os 20°C, caracterizando desta forma um dia de pequena amplitude térmica, com chuviscos ocasionais. As taxas de umidade do ar se elevam um pouco mais e oscilam entre 55% e 95%.