Noite de sábado (20) começa com céu claro, sensação de calor e sem previsão de chuvas significativas na cidade
20/09/2025 18:21 - Sábado
Noite começa com céu claro e sensação de calor na cidade. De acordo com as estações meteorológicas automáticas do CGE da Prefeitura de São Paulo, os termômetros marcam 27°C em média.
A umidade relativa do ar oscila em torno de 52% com tendência a elevação gradual. A Defesa Civil, com base nos dados meteorológicos do CGE da Prefeitura de São Paulo, manteve a Zona Leste, Zona Oeste, Zona Norte e Centro em estado de atenção para baixa umidade relativa do ar entre as 16h07 até às 17h45, quando a umidade relativa esteve abaixo dos 30% neste locais.
A chegada da brisa marítima mantém o aumento da nebulosidade e da umidade nas próximas horas. Não há previsão de chuva significativa, mas não se descarta a possibilidade de garoa ocasional, principalmente nos bairros mais próximos da Serra do Mar.
De acordo com o banco de dados meteorológicos do CGE, setembro registrou até o momento 1,9mm de chuva, o que representa aproximadamente 2,8% dos 66,7mm esperados para o mês.
TENDÊNCIA PARA OS PRÓXIMOS DIAS:
As simulações mais recentes dos modelos de previsão, indicam que após a passagem da frente fria, o ingresso do ar frio de origem polar, vai trazer declínio acentuado das temperaturas, principalmente as máximas, entre a próxima terça-feira (23) e o sábado (27).
O domingo (21), também será de tempo aberto com forte calor desde as primeiras horas da manhã. O ambiente atmosférico será de pré-frontal e, por conta disso, as temperaturas ficam elevadas. Na madrugada, os termômetros devem registrar mínima de 21°C e máxima prevista de 32°C, com taxas mínimas de umidade do ar em torno dos 30%. Mesmo sem chuva, podem ocorrer algumas rajadas de vento superiores aos 50km/h. O dia termina com nebulosidade variável, mas sem a ocorrência de chuvas significativas.
A primavera, que começa oficialmente às 15h19 na segunda-feira (22), será marcada pela passagem de uma frente fria, que estará associada a um ciclone extratropical no oceano, na altura da costa da Argentina. O sistema vai provocar chuva localmente moderada a forte, acompanhada de raios e intensas rajadas de vento, que podem superar os 70km/h, além de eventual queda de granizo durante as precipitações.