Notícias

A sensação de frio permanece nas próximas horas na cidade de São Paulo

25/09/2025 12:38 - Quinta-feira

A manhã desta quinta-feira (25) terminou com céu encoberto e sensação de frio, acentuada pelos ventos úmidos que sopram do mar contra a costa paulista. O tempo fechado não permitiu que os raios solares chegassem até a superfície e, por conta disso, a temperatura não subiu muito. Por volta das 12h, conforme dados das estações meteorológicas automáticas do CGE, a temperatura média da cidade era de 15,2°C, com umidade relativa do ar em torno dos 75%.  Nas próximas horas a previsão é de céu encoberto com chuviscos intermitentes, o que vai proporcionar mais um dia de pequena amplitude térmica. A temperatura máxima não deve superar os 16°C, com índices mínimos de umidade do ar ao redor dos 75%. 

De acordo com o monitoramento realizado pelo CGE, a Coordenadoria Municipal de Defesa Civil (COMDEC), mantém o estado de ATENÇÃO para as BAIXAS TEMPERATURAS desde às 08h55 da última segunda-feira, 22/09.

Ainda de acordo com os dados do CGE da Prefeitura de São Paulo, o volume pluviométrico acumulado em setembro até o momento é de 43,9mm, o que equivale a 65,8% dos 66,7mm esperados para o mês.

TENDÊNCIA PARA OS PRÓXIMOS DIAS:

A permanência do ar frio de origem polar, combinado com os ventos que sopram do mar contra a costa paulista, mantém as temperaturas baixas, com nebulosidade variável até o final de semana.

Na sexta-feira (26), o cenário atmosférico não muda muito, ou seja, céu nublado a encoberto e garoa ocasional entre a madrugada e as primeiras horas da manhã, com sensação de frio. Mínima em torno dos 12°C, e no período diurno a máxima fica um pouco mais elevada, com previsão de 18°C e valores mínimos de umidade do ar em torno dos 61%. 

No sábado (27), a quantidade de nuvens diminui e a sensação de frio se intensifica durante a madrugada, que deve registrar termômetros na marca dos 11°C. No período da tarde, a presença mais constante do sol, mesmo entre nuvens, favorece a elevação da temperatura. A máxima atinge os 22°C, enquanto os índices de umidade do ar sofrem ligeiro declínio, com valores mínimos em torno dos 48%.