Manhã de segunda-feira (06) segue com céu claro, sol e sensação de calor na cidade, com umidade elativa do ar em queda
06/10/2025 10:59 - Segunda-feira
Manhã de segunda-feira (06) segue com céu claro, sensação de calor e temperaturas em elevação na cidade. Conforme as estações meteorológicas automáticas do CGE da Prefeitura de São Paulo, os termômetros marcam 30,8°C em média. A máxima pode chegar aos 35°C. A umidade relativa do ar oscila em torno de 38% e pode atingir até 25% nas próximas horas.
Em situações de altas temperaturas e queda significativa de umidade do ar, é recomendado manter-se hidratado, evitar exposiçãoao sol, usar protetor solar, óculos escuros e bonés, e suspender exercícios físicos ao ar livre entre 10h e 16h.
De acordo com dados do CGE da Prefeitura de São Paulo, que mantém o monitoramento de temperaturas na cidade de São Paulo através de 29 estações meteorológicas automáticas, a maior máxima média do ano ocorreu em 17/02/2025 com 34,2°C. Já a maior máxima absoluta, que é o valor observado em um único local, ocorreu em 18/02/2025 na estação meteorológica de Perus, Zona Norte, com 36,9°C dia 18/02/2025.
A quantidade de nuvens aumenta entre o fim da tarde e a noite e são esperadas rajadas de vento de até 50 Km/h. Entretanto, não há expectativa de chuva. Os dados do CGE da Prefeitura de São Paulo mostram que outubro registrou até o momento apenas 0,3mm de chuva, o que corresponde a aproximadamente 0,3% dos 112,2mm esperados.
Tendência para os próximos dias:
Na terça-feira (07) o sistema frontal de fraca atividade se propaga ao largo do litoral paulista. Os ventos passam a soprar constantes do quadrante sul, o que vai provocar a acentuada queda da temperatura ao longo do dia. Há potencial para chuva leve em pontos isolados e garoa ocasional. A máxima de 24°C será registrada no início da madrugada e a mínima de 15°C no final da noite.
Na madrugada da quarta-feira (08) há potencial para chuva fraca a moderada. O dia será marcado por céu encoberto, umidade elevada e chuva leve ou garoa ocasional. A sensação de frio persiste com os ventos que sopram do oceano para a Grande São Paulo. Pequena amplitude térmica. Mínima de 14°C e máxima de 17°C.