Notícias

Noite paulistana segue com chuva fraca isolada e tempo frio

09/10/2025 21:23 - Quinta-feira

No momento os termômetros das estações meteorológicas do CGE registram 15°C de temperatura média na cidade. As menores temperaturas são observadas na Zona Sul da cidade. A estação meteorológica de Parelheiros - Marsilac registra 13°C, em comparação a estação Sé registra 16°C. A sensação térmica pode ficar até 4°C abaixo da temperatura observada nos termômetros, em função da velocidade dos ventos.

As próximas horas seguem com tempo instável, com chuva isolada intermitente de fraca intensidade e de curta duração. 

A Defesa Civil Municipal decretou estado de ATENÇÃO para baixas temperaturas em toda a cidade, desde o dia 06/10/2025 às 10h10. Caso encontre pessoas em situação de vulnerabilidade, ligue 156 para acolhimento.

Os dados do CGE da Prefeitura de São Paulo mostram que outubro registrou até o momento apenas 5,0mm de chuva, o que corresponde a aproximadamente 4,4% dos 112,2mm esperados para o mês.

Rajadas de vento registradas ao longo do dia:

35,9km/h - Santana - Carandirú às 09h30

31,1km/h - Parelheiros - Barragem às 14h30

31,1km/h - Perus - CEU Perus às 00h30

TENDÊNCIA PARA OS PRÓXIMOS DIAS:

As instabilidades ganham força e devem provocar chuvas mais significativas.

Na sexta-feira (10) as instabilidades ganham força, o que deve provocar chuvas com intensidade variando de moderada a forte intensidade que podem atingir a Grande São Paulo já no período da madrugada. Os termômetros variam entre mínimas de 14°C e máximas de 20°C, enquanto os índices de umidade devem permanecer acima dos 75%. Apesar dos períodos de melhoria, a continuidade das chuvas ao longo do dia eleva o potencial para formação de alagamentos e queda de árvores.

No sábado (11) ainda há condições para chuviscos durante a madrugada, mas o sol deve aparecer entre nuvens no decorrer do dia. As temperaturas entram em gradativa elevação e devem variar entre mínimas de 15°C e máximas que podem chegar aos 25°C. No decorrer da tarde as chuvas retornam na forma de pancadas isoladas para a Grande São Paulo.