Tarde de céu encoberto e temperaturas em declínio em SP
06/11/2025 16:19 - Quinta-feira
A tarde desta quinta-feira (06), segue com céu encoberto, vento predominante de sul/sudeste contra a costa paulista e garoa fina intermitente em algumas regiões. Em função da grande cobertura de nuvens, a temperatura máxima chegou apenas aos 22°C, com os menores valores de umidade em torno dos 57%. O dia termina com tempo fechado, chuviscos isolados. Os dados do CGE mostram que novembro registrou até o momento 17,4mm de chuva, o que representa aproximadamente 12,8% dos 135,6mm esperados para o mês.
TENDÊNCIA PARA OS PRÓXIMOS DIAS:
O tempo segue instável, com a propagação de áreas de instabilidade e frente fria, associada a um ciclone extratropical, o que mantém as condições para pancadas de chuva com até forte intensidade, principalmente no sábado (08), além de intensas rajadas de vento em São Paulo. A condição de tempo instável diminui sensivelmente no domingo (09), que deve ter sol entre nuvens, sem previsão de chuva e temperaturas entre mínima de 15°C e máxima de 20°C.
Na sexta-feira (07), o cenário atmosférico será marcado pelo deslocamento de uma nova frente fria no sul do país, e que chega ao litoral paulista a partir da madrugada de sábado (08). Sobre o oceano, um ciclone extratropical se forma na altura do litoral de Santa Catarina e avança em direção ao sudeste. No decorrer do dia, muitas nuvens, aberturas de sol e previsão de pancadas isoladas a partir do fim da tarde, mas ainda com baixo volume. As temperaturas variam entre mínima de 15°C e a máxima atinge os 28°C no período da tarde, com umidade relativa do ar entre 50% e 95%.
O sábado (08) deve começar com pancadas de chuva de até forte intensidade na madrugada, acompanhadas de trovoadas, raios e intensas rajadas de vento, que podem superar os 80km/h. Essa condição de tempo instável aumenta o potencial para a formação de alagamentos e principalmente queda de árvores. As temperaturas oscilam entre mínima de 16°C e máxima ao redor dos 26°C, com taxas mínimas de umidade em torno dos 65%.
