Notícias

Estado de atenção para alagamentos em toda a Capital paulista a partir das 02h10

08/11/2025 02:13 - Sábado

Estado de atenção para alagamentos:




Zona Oeste às 02h10


Zona Sul às 02h10


Marginal Pinheiros às 02h10


Marginal Tietê às 02h10


Zona Sudeste às 02h10


Zona Norte às 02h10 


Centro às 02h10


Zona Leste às 02h10




A propagação de instabilidades formadas pela presença de uma grande área de baixa pressão associada a uma frente fria está provocando chuva com até forte intensidade entre a região de Sorocaba e a Baixada Santista. Esse sistema vai atingir inicialmente as zonas sul e oeste. Há previsão para chuva intermitente com potencial para formação de alagamentos e fortes rajadas de vento que podem inclusive superar os 80 Km/h. As precipitações vem acompanhadas de muitos relâmpagos e trovões. A expectativa é que essa área permaneça evoluindo e atinja outras regiões da Capital paulista e Grande São Paulo no decorrer da madrugada.


Medidas simples podem amenizar os efeitos dos alagamentos:


- Evite transitar em ruas alagadas.


- Se a chuva causou inundações, não se aventure a enfrentar correntezas.



- Fique em lugar seguro. Se precisar, peça ajuda;


- Mantenha-se longe da rede elétrica e não pare debaixo de árvores. Abrigue-se em casas e prédios:



- Planeje suas viagens, para que haja menor possibilidade de enfrentar engarrafamentos causados por ruas bloqueadas;


- Em caso de dúvida sobre vias bloqueadas, ligue para a central de atendimento da Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) através do número 156 ou entre no site da CET para saber como está o trânsito nas principais vias.



Ligue 24horas: 


199 - Defesa Civil


192 - SAMU


156 - Reclamações e dúvidas sobre assuntos relacionados à cidade de SP


Tendência para os próximos dias:


O sábado (08) deve começar com pancadas de chuva de até forte intensidade entre a madrugada e o amanhecer, acompanhadas de trovoadas, raios e intensas rajadas de vento, que podem superar os 80km/h. Há potencial para formação de alagamentos, e principalmente queda de árvores. Nessas condições o CGE sugere permanecer em local edificado e seguro. A condição de tempo instável continua no decorrer do dia, com breves períodos de melhoria e vento forte com rajadas intensas. As temperaturas oscilam entre mínima de 16°C, que será observada à noite, e máxima ao redor dos 26°C, com taxas mínimas de umidade em torno dos 55%.


No domingo (09), o sistema frontal se afasta, o que vai favorecer o ingresso do ar frio e mais seco. O céu encoberto predomina e há potencial para garoa, principalmente entre a madrugada e o período da manhã. Mínima de 15°C e máxima de 20°C.