Notícias

Manhã de sol com ligeira sensação de frio em SP

10/11/2025 08:16 - Segunda-feira

A segunda-feira (10) começou com céu nublado na madrugada, termômetros em média na casa dos 12,2°C e ligeira sensação de frio, em função dos ventos marítimos contra a costa paulista, após a passagem de uma frente fria e do ciclone extratropical, que se afasta cada vez mais para alto-mar. 

No decorrer do dia a nebulosidade diminui e o sol passa a predominar entre poucas nuvens, mas não esquenta muito. A temperatura máxima deve ficar em torno dos 21°C, enquanto os menores valores de umidade do ar se mantêm acima dos 52%. Portanto, o dia será marcado por leve sensação de frio e sem previsão de chuva significativa.

Os dados do CGE da Prefeitura de São Paulo mostram que novembro registrou até o momento 30,8mm de chuva, o que representa aproximadamente 22,7% dos 135,6mm esperados para o mês.

TENDÊNCIA PARA OS PRÓXIMOS DIAS:

O ar seco volta a predominar e diminui a sensação de frio nos próximos dias com a elevação das temperaturas.

A terça-feira (11), ainda será marcada por temperatura baixa na madrugada, com previsão de mínima ao redor dos 13°C. Ao longo do dia, o sol brilha entre poucas nuvens, o que favorece a elevação da temperatura, diminuindo a sensação de frio. A máxima deve atingir os 24°C e os menores percentuais de umidade do ar se mantêm acima dos 48%. No fim da tarde a quantidade de nuvens volta a aumentar, mas não há previsão de chuva.

Na quarta-feira (12) as temperaturas voltam a se elevar e ficam mais próximas do padrão de novembro, ou seja, na madrugada a mínima deve ser de 15°C e durante a tarde, com o predomínio de sol entre poucas nuvens, a máxima chega aos 29°C. Os índices de umidade do ar declinam um pouco mais, com taxas mínimas de 40%. Entre o fim da tarde e o início da noite, a previsão é de pancadas isoladas de chuva, por conta da infiltração da brisa marítima.