Notícias

Madrugada em SP segue sem chuva e com termômetros em 20ºC

17/11/2025 03:08 - Segunda-feira

A madrugada de segunda-feira (16) na capital paulista segue com céu encoberto e com temperatura amena. De acordo com dados da rede de estações meteorológicas do CGE da Prefeitura de São Paulo encontram-se oscilando em torno dos 20ºC. Essas condições persistem até o início da manhã.

Os dados do CGE mostram que novembro registrou até o momento 32,3mm de chuva, o que corresponde a aproximadamente 23,8% dos 135,6mm esperados para o mês.

TENDÊNCIA PARA OS PRÓXIMOS DIAS:

As atualizações mais recentes dos modelos de previsão do tempo indicam tempo instável e chuvoso para o estado de São Paulo, inclusive na Capital e na RMSP. Uma nova frente fria deve mudar o tempo no início da semana, trazendo chuva moderada a forte, com trovoadas, raios e rajadas de vento que podem oscilar entre 60km/h e 80km/h entre a segunda e a terça-feira (18). o sistema frontal estará associado a cavados meteorológicos (área alongada de baixa pressão atmosférica), que terão maior impacto sobre os estados do Mato Grosso do Sul, Paraná e cidades do Oeste/Norte paulista, bem como o sul mineiro.

A segunda-feira (17), vai começar com muitas nuvens e vento mais aquecido de noroeste, o que deve favorecer a elevação da temperatura, com previsão de mínima ao redor dos 20°C. No período da tarde a máxima chega aos 27°C, com os menores índices de umidade do ar em torno dos 60%. As pancadas de chuva iniciam no período da manhã e se intensificam durante a tarde, diminuindo à noite. São esperadas chuvas fortes, com rajadas de vento acima dos 60km/h e granizo. Essa condição eleva o potencial para queda de árvores, formação de alagamentos e elevação dos córregos e rios da Capital e RMSP.

Na terça-feira (18), o cenário atmosférico praticamente se repete. Madrugada com termômetros na marca dos 18°C e pancadas de chuva desde o período da manhã, com maior intensidade durante a tarde, aumentando a condição para a formação de alagamentos e elevação significativa dos córregos e rios. Por conta da grande quantidade de nuvens e da chuva, a temperatura máxima apresenta redução, com valores na casa dos 24°C e percentuais mínimos de umidade acima dos 65%.