Notícias

Novo estado de atenção para alagamentos, às 13h

08/12/2025 13:04 - Segunda-feira

Novo estado de atenção para alagamentos:


Zona Norte, às 13h

Zona Oeste, às 13h

Zona Sudeste, às 13h

Centro, às 13h

Marginal Tietê, às 13h

Marginal Pinheiros, às 13h 


Permanecem em estado de atenção para alagamentos


Zona Leste, desde às 12h23

Zona Sul, desde às 12h23


O tempo abafado gerou áreas de instabilidade na Capital paulista que seguem atuando com forte intensidade e de forma isolada. Imagens do radar meteorológico do CGE da Prefeitura de São Paulo mostram chuva forte com potencial para queda de granizo e formação de alagamentos na Zona Leste, nas subprefeituras de Vila prudente, e na Zona Sudeste nas subprefeituras da Vila Mariana e Ipiranga. O mesmo quadro de chuva forte é observado na Zona Sul, na subprefeitura de Parelheiros. Começa a chuvas moderado nas Zonas Norte e Oeste.


De acordo com os meteorologistas do CGE da Prefeitura de São Paulo, as chuvas devem seguir oscilando de intensidade, e de forma isolada no decorrer da tarde. Podem ocorrer raios e rajadas localizadas de vento, o que eleva o potencial para formação de alagamentos e queda de árvores.


TENDÊNCIA PARA OS PRÓXIMOS DIAS: 


Um sistema de baixa pressão se propaga pelo sul do Brasil e deve influenciar o tempo no Estado de São Paulo, provocando chuvas mais generalizadas e intensas rajadas de vento.


A terça-feira (09) deve ser chuvosa desde a madrugada, devido a atuação do sistema de baixa pressão. As temperaturas variam entre mínimas de 20°C e máximas de 23°C, com índices de umidade que devem permanecer acima dos 75%. ALERTA-SE para chuvas variando de moderada a forte intensidade com rajadas de vento que podem superar os 60Km/h, principalmente no decorrer da tarde, o que mantém elevado o potencial para formação de alagamentos e queda de árvores na Grande São Paulo.


Na quarta-feira (10) ainda há condições para chuvas durante a madrugada, mas que devem diminuir de intensidade no decorrer do dia. O sol aparece entre nuvens e os termômetros devem variar entre mínimas de 19°C e máximas que podem chegar aos 27°C. Ainda há condições para rajadas de vento de até 60Km/h, o que em conjunto com o solo encharcado mantém elevado o potencial para queda de árvores na Grande São Paulo.