Notícias

Término do estado de atenção para alagamentos às 21h22

25/12/2025 21:29 - Quinta-feira

Estado de atenção para alagamentos:

Zona Norte às 19h50 até 21h22

Zona Oeste às 19h50 até 21h22

Zona Leste às 19h50 até 21h22

Marginal Tietê às 19h50 até 21h22

Centro às 19h50 até 21h22

As instabilidades que atingiram a cidade de São Paulo durante a noite perderam intensidade restando apenas chuva de fraca intensidade na Zona Sul entre os bairros do M'boi Mirim, Capela do Socorro e Parelheiros. 

Rajadas de vento - Atualizadas até 21h20

38,5km/h - Santana/Carandiru às 20h10

Medidas simples podem amenizar os efeitos dos alagamentos:

- Evite transitar em ruas alagadas

- Se a chuva causou inundações, não se aventure a enfrentar correntezas.

- Fique em lugar seguro. Se precisar, peça ajuda;

- Mantenha-se longe da rede elétrica e não pare debaixo de árvores. Abrigue-se em casas e prédios;

- Planeje suas viagens, para que haja menor possibilidade de enfrentar engarrafamentos causados por ruas bloqueadas;

- Em caso de dúvida sobre vias bloqueadas, ligue para a central de atendimento da Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) através do número 156 ou entre no site da CET para saber como está o trânsito nas principais vias.

Ligue 24horas: 

199 - Defesa Civil

192 - SAMU

156 - Reclamações e dúvidas sobre assuntos relacionados à cidade de SP

TENDÊNCIA PARA OS PRÓXIMOS DIAS:

O ar quente e úmido continua atuando sobre a região Centro-Oeste e Sudeste do Brasil, garantindo dias ensolarados, com temperaturas bem acima da média no período da tarde sobre a Capital paulista e cidades vizinhas da RMSP. As madrugadas seguem com sensação de tempo abafado. Esse quadro deve se manter nos próximos dias, inclusive com previsão de novos recordes de temperatura máxima do ano.

A sexta-feira (26), também vai começar com uma madrugada quente e sensação de abafamento. Os termômetros das estações meteorológicas automáticas do CGE devem registrar média de 23°C e amanhecer com sol entre poucas nuvens. O sol forte predomina no decorrer do dia, o que permite que a temperatura possa superar facilmente os 34°C, caracterizando um novo recorde de temperatura máxima do ano. Os índices de umidade do ar declinam, com os menores valores ao redor dos 32%. A chegada da brisa marítima a partir do meio da tarde, associada ao calor, provoca a rápida formação de pancadas isoladas de chuva, sem uma região preferencial para o início das precipitações.

No sábado (27), o cenário atmosférico se mantém inalterado. Madrugada quente, sol entre poucas nuvens no decorrer do dia e chuva isolada de curta duração no período da tarde. As temperaturas variam entre mínima de 23°C na madrugada e acima dos 33°C no período da tarde, com taxas de umidade do ar entre 40% e 95%.