Manhã com sol, variação de nuvens e temperatura em elevação
14/01/2026 08:53 - Quarta-feira
A manhã desta quarta-feira (14) apresenta muitas nuvens e aberturas de sol na Capital paulista. De acordo com as estações meteorológicas automáticas do CGE da Prefeitura de São Paulo, a média da temperatura mínima registrada na madrugada foi de 18,8°C.
Hoje o sol aparece e a sensação de tempo abafado predomina. Entre o meio da tarde e as primeiras horas da noite, a combinação de calor com a entrada da brisa marítima forma áreas de instabilidade que provocam chuva em forma de pancadas com intensidade moderada a forte. As precipitações começam de forma isolada, mas podem se intensificar e generalizar. Atenção, pois há potencial para rajadas de vento, formação de alagamentos, enxurradas repentinas e transbordamentos de pequenos rios e córregos. O solo encharcado aumenta o risco de deslizamentos de terra nas áreas de risco. Hoje a máxima alcança os 29°C, e a umidade do ar estará elevada com percentuais mínimos em torno dos 55%.
De acordo com o banco de dados do CGE, janeiro acumulou até às 07h00 desta quarta-feira (14), 81,1mm de chuva, o que equivale a aproximadamente 31,6% dos 256,4mm esperados para o mês.
Tendência para os próximos dias:
O tempo não muda nesses próximos dias. O sol aparece entre muitas nuvens nas manhãs, e as chuvas em forma de pancadas fortes, com trovoadas e rajadas de vento continuam acontecendo entre as tardes e as noites.
Na quinta-feira (15), sol entre nuvens pela manhã e sensação de tempo abafado. Entre o meio da tarde e o início da noite, as pancadas de chuva com forte intensidade acontecem e há potencial para formação de alagamentos e transbordamentos de pequenos rios e córregos. Os termômetros oscilam entre 20°C ao amanhecer e 28°C à tarde.
Na sexta-feira (16), o cenário se repete. Muitas nuvens, aberturas de sol e tempo abafado. Entre a tarde e o início da noite, áreas de instabilidade se formam e provocam pancadas de chuva com forte intensidade e potencial para formação de alagamentos. Atenção com as áreas de risco, pois o solo encharcado aumenta o risco de deslizamentos de terra e transbordamentos de pequenos rios e córregos nas áreas de risco. Os termômetros oscilam entre 19°C ao amanhecer e 28°C no início da tarde.
