Manhã de terça-feira (20) termina com céu encoberto, sem chuvas significativas e com temperaturas em lenta elevação na cidade
20/01/2026 12:13 - Terça-feira
Manhã de terça-feira (20) termina com céu encoberto, sem chuvas significativas e com temperaturas em lenta elevação na cidade. Conforme as estações meteorológicas automáticas do CGE da Prefeitura de São Paulo, os termômetros marcam 19,6°C em média. A máxima pode chegar aos 21°C.
A umidade relativa do ar oscila em torno de 77% e pode marcar até 58% nas próximas horas. O dia segue marcado por muitas nuvens, chuviscos intermitentes e vento predominante de sul/sudeste com intensidade fraca a moderada. Podem ocorrer eventuais rajadas superando os 40km/h. O dia vai terminar com nebulosidade variável e sem previsão de novos temporais para a Capital paulista.
Os dados do CGE da Prefeitura de São Paulo, mostram que janeiro acumulou até o momento 192,1mm de chuva, o que representa aproximadamente 74,9% dos 256,4mm esperados para o mês.
TENDÊNCIA PARA OS PRÓXIMOS DIAS:
A frente fria se afasta do litoral de São Paulo e o vento predominante passa a soprar do oceano em direção a costa paulista com até moderada intensidade em alguns momentos. A incursão do ar mais frio e seco após a passagem do sistema frontal é o responsável pela redução temporária das temperaturas nos próximos dias, que ficarão abaixo do esperado para o mês de janeiro.
Na quarta-feira (21), o cenário atmosférico será muito semelhante ao dia anterior. Chuviscos ocasionais na madrugada, muitas nuvens e termômetros na casa dos 15°C. No decorrer do dia, nebulosidade variável e curtos períodos de sol, mas sem influenciar na elevação das temperaturas. Máxima de apenas 20°C com percentuais de umidade do ar entre 62% e 95%.
Na quinta-feira (22) mais uma vez as condições do tempo se repetem, ou seja, madrugada com 16°C de temperatura média, muitas nuvens com garoa fina e curtos períodos de sol. A máxima deve chegar aos 22°C, com taxas mínimas de umidade do ar próximas aos 67%. O dia termina sem previsão de chuvas significativas para a Capital paulista.
