Fim de tarde com muitas nuvens e temperatura em lento e gradual declínio em SP
22/01/2026 16:42 - Quinta-feira
A tarde desta quinta-feira (22), segue com muitas nuvens, o que não permitiu a livre elevação da temperatura. A máxima hoje chegou apenas aos 20,0°C, enquanto os menores índices de umidade do ar permaneceram ao redor dos 75%.
Imagens recentes dos radares meteorológicos mostram a propagação de uma extensa área de instabilidade atingindo boa parte do Vale do Paraíba em direção ao litoral Norte do estado de São Paulo. Na Capital, ainda há chance de chuva fraca e chuviscos até o início da noite.
De acordo com o banco de dados do CGE, janeiro acumulou até às 07h00 desta quinta-feira (22), 194,4mm de chuva, o que equivale a aproximadamente 75,8% dos 256,4mm esperados para o mês.
TENDÊNCIA PARA OS PRÓXIMOS DIAS:
A tendência para os próximos dias é que os ventos úmidos que sopram do oceano contra a costa paulista permaneçam atuando, o que deve manter a nebulosidade variável e temperaturas mais baixas do que a média do mês até a sexta-feira (23). A partir do sábado (24), as temperaturas apresentam ligeira elevação, com maiores períodos de sol e sem previsão de temporais, apenas chuva fraca e chuviscos intermitentes, pelo menos até o início da próxima semana.
A sexta-feira (23), deve apresentar uma condição meteorológica semelhante ao dia anterior, ou seja, madrugada com muitas nuvens e termômetros em média ao redor dos 16,0°C. No decorrer da tarde e boa parte da noite, chuviscos e chuva fraca intermitente. A temperatura máxima não sobe muito, com previsão de 22,0°C e índices mínimos de umidade do ar próximos aos 65%.
No sábado (24), madrugada e manhã de céu nublado com temperatura média de 16,0°C. Ao longo do dia, sol e nebulosidade variável com chuva fraca e chuviscos intermitentes. A temperatura máxima se eleva um pouco mais e atinge os 24°C durante a tarde, com percentuais mínimos de umidade do ar em torno dos 60%.
