Noite de sexta-feira (30) começa com céu nublado, chuva leve e com temperaturas agradáveis na cidade
30/01/2026 17:44 - Sexta-feira
Noite de sexta-feira (30) começa com céu nublado, chuva leve e com temperaturas agradáveis na cidade. Conforme as estações meteorológicas automáticas do CGE da Prefeitura de São Paulo, os termômetros marcam 22,3°C em média. A mínima pode chegar aos 18°C na madrugada.
Imagens do radar meteorológico do CGE da Prefeitura de São Paulo, mostram chuva em praticamente toda a cidade, exceto na Zona Leste. As próximas horas seguem com previsão de chuvas que no geral serão de leve intensidade, porém, podem ocorrer pontos moderados. No geral o potencial para alagamentos e transbordamentos, assim como para tempestades, é baixo, assim como o volume de chuvas esperado.
De acordo com o banco de dados do CGE, janeiro acumulou até às 13h00 desta sexta-feira (30), 255,5mm de chuva, o que equivale a aproximadamente 99,6% dos 256,4mm esperados para o mês.
Rajadas de vento:
42,0 km/h - Santana - Carandirú às 16h40
35,5 km/h - Lapa - Vila Leopoldina às 17h10
32,8 km/h - Parelheiros - Barragem às 16h30
31,8 km/h - Capela do Socorro - Cidade Dutra às 16h30
Tendência para os próximos dias:
O sistema de baixa pressão, cavado em altitude, vai se afastar para o oceano. Com isso, o sol aparece entre muitas nuvens, a temperatura aumenta e as chuvas acontecem com até forte intensidade, principalmente entre o fim das tardes e o início das noites.
O sábado (31), começa com variação de nuvens, aberturas de sol e temperatura em elevação. Entre o meio da tarde e a noite, a combinação de calor com a entrada da brisa marítima provoca chuvas em forma de pancadas isoladas de curta duração. Mínima de 18°C e máxima de 27°C.
No domingo, primeiro de fevereiro, sol entre nuvens pela manhã e no início da tarde. Entre o meio da tarde e o início da noite, há potencial para chuvas em forma de pancadas com trovoadas e potencial para rajadas de vento e formação de alagamentos. Os termômetros oscilam entre 20°C na madrugada e 28°C à tarde.
