Manhã de quinta-feira (05) termina com céu nublado, períodos de sol, chuvas fracas e isoladas na cidade
05/02/2026 12:12 - Quinta-feira
Manhã de quinta-feira (05) termina com céu nublado, períodos de sol, chuvas fracas e isoladas na cidade. Conforme as estações meteorológicas automáticas do CGE da Prefeitura de São Paulo, os termômetros marcam 25,2°C em média. A máxima pode chegar aos 28°C.
A umidade relativa do ar oscila em torno de 79% e pode marcar até 55% nas próximas horas, ou seja, não há condição meteorológica para queda significativa desses valores.
Imagens do radar meteorológico do CGE da Prefeitura de São Paulo mostram chuva fraca na Zona Sul, principalmente nas subprefeituras de Parelheiros e Capela do Socorro. Nas próximas horas, as instabilidades voltam a ganhar força, provocando pancadas isoladas de chuva, principalmente entre o meio da tarde e o início da noite.
De acordo com os meteorologistas do CGE da Prefeitura de São Paulo, há condição para pontos de moderada a forte intensidade com raios e rajadas localizadas de vento, o que eleva o potencial para formação de alagamentos e queda de árvores.
Os dados do CGE da Prefeitura de São Paulo, mostram que fevereiro acumulou até o momento 59,9mm de chuva, o que corresponde a 27,6% dos 217,2mm esperados para o mês.
TENDÊNCIA PARA OS PRÓXIMOS DIAS:
A semana deve terminar com sol entre nuvens, temperaturas em elevação e pancadas de chuva, principalmente no período das tardes.
A sexta-feira (06) ainda deve começar com muita nebulosidade e chuviscos, mas o sol retorna entre nuvens e favorece a elevação das temperaturas ao longo do dia. Os termômetros devem variar entre mínimas de 19°C e máximas que podem chegar aos 29°C. Entre o meio da tarde e o início da noite as chuvas retornam na forma de pancadas de moderada a forte intensidade com raios e rajadas localizadas de vento.
No sábado (07) o sol aparece entre nuvens e favorece a elevação das temperaturas ao longo do dia. As mínimas oscilam em torno dos 20°C, enquanto as máximas podem chegar aos 30°C. As pancadas de chuva retornam para a Grande São Paulo no decorrer da tarde, variando de moderada a forte intensidade e associadas com raios e rajadas localizadas de vento.
