Notícias

Chuvas perdem força em alguns pontos, mas estado de atenção para alagamentos, permanece desde às 16h30

06/02/2026 17:19 - Sexta-feira

Permanecem em Estado de atenção para alagamentos:


Zona Norte, desde às 16h30

Zona Leste, desde às 16h30

Centro, desde às 16h30

Marginal Tietê, desde às 16h30


As áreas de chuva vindas do interior, formadas pelo calor e pela alta disponibilidade de umidade na atmosfera, continuam atuando na cidade de forma isolada e variando de intensidade. Imagens do radar meteorológico do CGE da Prefeitura de São Paulo, mostram chuva forte na Zona Norte, principalmente nas subprefeituras de Perus e Pirituba/Jaraguá. Nas demais subprefeituras da Zona Norte chove leve, o mesmo quadro é observado na Zona Leste. 


As chuvas têm lento deslocamento e potencial para rajadas de vento, queda de árvore, transbordamentos de rios e córregos e formação de alagamentos.


De acordo com os meteorologistas do CGE da Prefeitura de São Paulo, as chuvas seguem atuando até as primeiras horas da noite de forma isolada e lenta na cidade, variando de intensidade.


Medidas simples podem amenizar os efeitos dos alagamentos:


- Evite transitar em ruas alagadas


- Se a chuva causou inundações, não se aventure a enfrentar correntezas.


- Fique em lugar seguro. Se precisar, peça ajuda;


- Mantenha-se longe da rede elétrica e não pare debaixo de árvores. Abrigue-se em casas e prédios;


- Planeje suas viagens, para que haja menor possibilidade de enfrentar engarrafamentos causados por ruas bloqueadas;


- Em caso de dúvida sobre vias bloqueadas, ligue para a central de atendimento da Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) através do número 156 ou entre no site da CET para saber como está o trânsito nas principais vias.


Ligue 24horas: 

199 - Defesa Civil

192 - SAMU

156 - Reclamações e dúvidas sobre assuntos relacionados à cidade de SP


TENDÊNCIA PARA OS PRÓXIMOS DIAS: 


No sábado (07), o cenário atmosférico não muda muito, ou seja, madrugada com termômetros na faixa dos 20,0°C e sol entre muitas nuvens ao amanhecer. No decorrer da manhã, poucas nuvens e aumento da nebulosidade durante a tarde, o que permite que a temperatura máxima alcance os 30°C, com taxas mínimas de umidade do ar em torno dos 45%. As pancadas de chuva ocorrem no período da tarde, de forma isolada e com moderada a forte intensidade em alguns momentos sobre a RMSP e a Capital.


O domingo (08) deve começar com muitas nuvens na madrugada e pancadas isoladas de chuva de fraca intensidade já no período da manhã. Entre a tarde e boa parte da noite, as chuvas ocorrem de forma isolada com intensidade moderada a forte em alguns momentos, acompanhadas de raios e rajadas de vento. As temperaturas variam entre mínima de 20°C e máxima ao redor dos 26°C, com percentuais mínimos de umidade em torno dos 60%.