Notícias

Termômetros em queda e sensação de frio inferior a 8ºC

14/08/2013 16:37 - Quarta-feira

A mudança do tempo amplamente anunciada para está quarta-feira (14) realmente aconteceu. A frente fria mudou o cenário dos últimos dias na Capital paulista, que registrou temperaturas elevadas para a época do ano, principalmente durante as tardes. Os termômetros não superaram os 15ºC nesta quarta-feira (14). A amplitude térmica ficou baixa e a sensação foi de frio desde o início da manhã até agora.

As próximas horas seguem com declínio gradual das temperaturas e chuvas intermitentes, que ocorrem de maneira fraca com eventuais pontos moderados. A mínima ainda deve ser registrada no final da noite, atingindo os 10ºC, mas com sensação térmica ainda menor. Esta condição está associada à passagem de uma frente fria de rápido deslocamento pelo Estado de São Paulo.

A queda dos termômetros se dá em função do ar frio polar que vem na retaguarda do sistema frontal e a sensação de frio fica acentuada por conta dos ventos, que com a passagem da frente fria, passaram a soprar do quadrante sul/sudeste.

TENDÊNCIA PARA OS PRÓXIMOS DIAS:
A quinta-feira (15) ainda começa com céu nublado e termômetros por volta dos 8ºC. A sensação de frio será maior em função do ar frio polar e dos ventos que passam a soprar do quadrante sul. A amplitude térmica fica baixa e a temperatura máxima não deve ultrapassar os 14ºC. Os índices de umidade relativa do ar se elevam e variam entre 65% a 95%. Não há expectativa de chuvas significativas ao longo do período.

Na sexta-feira (16) o tempo volta a ficar mais firme, porém o frio permanece. O dia começa com céu nublado e aos poucos o sol irá predominar. A temperatura mínima fica por volta dos 9ºC e a máxima sobe discretamente, com valores em torno dos 17ºC. Os percentuais de umidade relativa do ar permanecem em níveis confortáveis e variam entre 50% e 90%. O dia termina sem previsão de chuvas.