Notícias

Sol forte e elevação das temperaturas

22/07/2014 09:16 - Terça-feira

A terça-feira (22) começou com formação de névoa úmida e termômetros em torno dos 12ºC na Capital paulista. Na região do aeroporto de Cumbica, no município de Guarulhos, o nevoeiro reduz a visibilidade. No decorrer da manhã, a nebulosidade diminui e o sol brilha forte. A temperatura sobe rapidamente, enquanto que a umidade do ar apresenta ligeiro declínio com índices se aproximando dos 30% durante a tarde. O ar seco e estável colabora para a concentração dos poluentes e a propagação de queimadas. Esta condição prejudica a qualidade do ar nos grandes centros urbanos. A máxima alcança os 25ºC.

Tendência para os próximos dias:

A quarta-feira (23) terá predomínio de sol e temperaturas em elevação. Atenção para os baixos índices de umidade do ar que oscilam entre 25% e 35% nas horas mais quentes do dia. Faz calor à tarde. Mínima de 13ºC e máxima de 27ºC.

No transcorrer da quinta-feira (24), a propagação de uma frente fria aumenta a nebulosidade. As pancadas de chuva acontecem entre o fim da tarde e a noite. Há potencial para chuva com moderada a forte intensidade e formação de alagamentos. Os ventos estarão moderados com rajadas fortes que podem superar os 50 Km/h. Os termômetros oscilam entre 16ºC e 24ºC.