Notícias

Terça-feira com sol forte e calor na Capital paulista

02/09/2014 09:30 - Terça-feira

A terça-feira (02) começou com céu claro e média de 15ºC na Capital paulista. O sol brilha forte no decorrer do dia, o que favorece a rápida elevação da temperatura. Durante a tarde faz calor. A máxima alcança os 29ºC e a umidade relativa do ar apresenta índices mínimos em torno dos 38%. No final da tarde, a aproximação de áreas de instabilidade provenientes da Região Sul aumenta a quantidade de nuvens. Por conta disso, são esperadas pancadas de chuva com até moderada intensidade no período da noite. Há potencial para rajadas de vento e trovoadas. 


Tendência para os próximos dias:


O tempo muda na quarta-feira (03). Uma frente fria que se propaga sobre o oceano gera instabilidade sobre a Grande São Paulo. As precipitações ocorrem principalmente durante a madrugada e entre a tarde e a noite. No decorrer do período da tarde, o vento passa a soprar do quadrante sul, diminuindo sensivelmente a temperatura. A máxima apresenta ligeira queda em relação aos últimos dias. Mínima de 16ºC e máxima de 24ºC. A umidade supera os 60%.


Na quinta-feira (04), o vento frio que sopra do oceano favorece a entrada de umidade e a formação de muitas nuvens sobre a faixa leste paulista. Com isso, o céu fica encoberto a nublado e haverá condições para chuviscos ocasionais. Os termômetros oscilam entre 14ºC e 22ºC.