Notícias

Fim da manhã segue com sol, calor e queda na umidade relativa do ar

02/09/2014 12:22 - Terça-feira

O fim da manhã desta terça-feira (02) segue com céu claro e sol na Cidade de São Paulo. Nas estações meteorológicas automáticas do CGE, os termômetros marcam 27ºC em média. Já nos aeroportos do Campo de Marte, Zona Norte, Congonhas, Zona Sul, e Cumbica, Cidade de Guarulhos, o valor observado é de 26ºC. A máxima prevista é de 29ºC.

A umidade relativa do ar oscila em torno de 50%. O índice gira um pouco abaixo do recomendado adequado para a saúde, porém o estado é de observação na Cidade. Nas horas mais quentes do dia esse percentual deve oscilar em torno de 38%. Segundo os meteorologistas do CGE, no período da noite são esperadas chuvas na forma de pancadas com até moderada intensidade. Essas instabilidades são provenientes da Região Sul.

Tendência para os próximos dias:


O tempo muda na quarta-feira (03). Uma frente fria que se propaga sobre o oceano gera instabilidade sobre a Grande São Paulo. As precipitações ocorrem principalmente durante a madrugada e entre a tarde e a noite. No decorrer do período da tarde, o vento passa a soprar do quadrante sul, diminuindo sensivelmente a temperatura. A máxima apresenta ligeira queda em relação aos últimos dias. Mínima de 16ºC e máxima de 24ºC. A umidade supera os 60%.

Na quinta-feira (04), o vento frio que sopra do oceano favorece a entrada de umidade e a formação de muitas nuvens sobre a faixa leste paulista. Com isso, o céu fica encoberto a nublado e haverá condições para chuviscos ocasionais. Os termômetros oscilam entre 14ºC e 22ºC.