Notícias

Início de tarde com sol e calor na Capital

31/10/2014 12:06 - Sexta-feira

A tarde de sexta-feira (31) inicia com sol entre poucas nuvens e sensação de calor na Capital paulista. Dados das estações meteorológicas automáticas do CGE apontam temperatura média de 29ºC. Os percentuais de umidade relativa do ar oscilam entre 48% e 57%.

Nos aeroportos de Cumbica, no município de Guarulhos e no de Campo de Marte, na Zona Norte, os termômetros aferem 29ºC. Já no aeródromo de Congonhas, na Zona Sul, observa-se 30ºC. De acordo com os meteorologistas do Centro, podem ocorrer pancadas de chuvas isoladas e de curta duração entre a tarde e noite.

TENDÊNCIA PARA OS PRÓXIMOS DIAS:

As simulações mais recentes dos modelos de previsão indicam o retorno das chuvas mais generalizadas para a Capital paulista no início do mês de novembro, com volumes mais elevados a partir do dia três, inclusive na região dos reservatórios do Sistema Cantareira.

No sábado (01), o dia começa com sol entre poucas nuvens, mas a quantidade de nuvens aumenta ainda durante a tarde. A temperatura máxima já não sobe tanto e deve ficar em torno dos 31ºC. Os percentuais de umidade relativa do ar estarão mais elevados e oscilam entre 45% e 85%. Áreas de instabilidade provocam chuvas na forma de pancadas no período da tarde e noite.

No domingo (02), o dia começa com sol e pouca nebulosidade. Os termômetros durante a madrugada devem ficar na casa dos 20ºC. Até o meio da tarde a temperatura se eleva e a máxima chega aos 30ºC. As chuvas voltam a ocorrer nos períodos da tarde e noite, também de forma isolada e localizada. As taxas de umidade relativa do ar variam entre 38% e 90%.