Notícias

Quinta-feira (12) tem previsão de chuva a partir do meio da tarde

12/02/2015 13:32 - Quinta-feira

De acordo com imagens de radar, a tarde desta quinta-feira (12), segue sem chuvas na Cidade. Segundo previsão dos meteorologistas do CGE, nas próximas horas a propagação de áreas de instabilidade provocam chuvas na forma de pancadas que devem se estender até a noite. Há condição para rajadas de vento e formação de alagamentos.

A temperatura média é de 31ºC. Apenas nos bairros de Tremembé, Zona Norte, Butantã, Zona Oeste, e Cidade Ademar, Zona Sul, o valor observado é de 32ºC, que é a máxima prevista pelos meteorologistas do CGE. A umidade relativa do ar oscila em torno de 55%.

TENDÊNCIA PARA OS PRÓXIMOS DIAS:
Condições típicas de verão, ou seja, sol e calor com pancadas de chuva no final das tardes. Um sistema frontal no oceano deve intensificar as áreas de instabilidade nos próximos dias.

Na sexta-feira (13) o sol aparece entre nuvens e deixa o tempo abafado. As temperaturas variam entre mínimas 22ºC e máximas que podem chegar aos 33ºC. A propagação de áreas de instabilidade causa pancadas mais generalizadas de chuva com raios e rajadas de vento, principalmente entre o final da tarde e a noite.

O sábado (14) deve apresentar tempo instável e maior variação de nuvens na Capital paulista. Os termômetros devem variar entre mínimas de 19ºC e máximas de 28ºC, enquanto que a umidade relativa do ar permanece acima dos 60%. As chuvas ocorrem na forma de pancadas, alternadas com períodos de melhoria ao longo do dia.