Notícias

Tarde começa com previsão de chuva nas próximas horas

13/02/2015 12:51 - Sexta-feira

A tarde desta sexta-feira (13) começa com céu com muitas nuvens e previsão de chuvas para as próximas horas. De acordo com os meteorologistas do CGE, áreas de instabilidade se formam devido ao forte calor e a alta disponibilidade de umidade na atmosfera formam chuvas na forma de pancadas com até forte intensidade, com potencial para formação de alagamentos e rajadas de vento.

Imagens de radar mostram garoa na Zona Sul, no bairro de Engenheiro Marsilac. A na Grande São Paulo o registro é de chuva moderada na Cidade de Embu, Cotia e Juquitiba. Já em Santana do Parnaíba a chove fraco. De acordo com as estações meteorológicas automáticas do CGE, a temperatura é de 32ºC em média, na Capital paulista.

Tendência para os próximos dias:

No sábado (14), o sol aparece entre nuvens no período da manhã e a sensação será de tempo abafado. A propagação de áreas de instabilidade, associadas a aproximação de uma frente fria que se desloca lentamente pelo oceano, causa pancadas com moderada a forte intensidade entre a partir da tarde, e que podem se estender para a noite. A condição para formação de alagamentos é alta. Mínima de 21ºC e máxima de 29ºC.

No domingo (15), a frente fria fica praticamente estacionada sobre a costa paulista, deixando o tempo mais instável na Grande São Paulo. As chuvas ocorrem alternadas com períodos de melhoria. Podem ser observadas precipitações com intensidade moderada por vezes forte, o que mantém juntamente com o solo encharcado, o potencial para alagamentos e deslizamentos nas áreas de risco. Por conta da mudança na direção dos ventos, que passam a soprar do quadrante sul, as temperaturas apresentam ligeira queda. Os termômetros oscilam entre 19ºC e 25ºC.

A segunda-feira (16) e a terça-feira (17) continuam com tempo instável. As precipitações mais significativas se concentram entre os períodos da tarde e noite. As temperaturas permanecem praticamente estáveis, com mínima de 18ºC e máxima de 27ºC.