Notícias

Quinta-feira (05) segue com previsão de chuva

05/03/2015 12:56 - Quinta-feira

A tarde desta quinta-feira (05) segue com céu com poucas nuvens e sem chuvas na Cidade. Nas estações meteorológicas automáticas do CGE, os termômetros marcam 29ºC em média. O mesmo valor é observado no aeroporto do Campo de Marte, Zona Norte. Já nos aeródromos de Cumbica, Cidade de Guarulhos, e Congonhas, Zona Sul, a temperatura é de 28ºC. A máxima prevista é de 31ºC.

A umidade relativa do ar oscila em torno de 55%. O índice classifica estado de observação na Cidade. Nas horas mais quentes do dia esse percentual pode cair para até 45%. De acordo com previsão dos meteorologistas do CGE, entre o final da tarde e o início da noite a nebulosidade aumenta e há previsão para chuvas na forma de pancadas isoladas na Capital paulista. Ainda conforme a equipe do Centro, essa precipitação pode ter pontos de maior intensidade com raios, algumas rajadas de vento e potencial para queda de árvores e formação de alagamentos.

TENDÊNCIA PARA OS PRÓXIMOS DIAS:
Nos próximos dias as áreas de instabilidade ganham força e devem provocar chuvas mais generalizadas.

A sexta-feira (06) segue com sol e temperaturas em elevação na Capita paulista. As mínimas oscilam em torno dos 20ºC, enquanto que as máximas podem superar os 32ºC. Entre a tarde e a noite retornam as condições para chuvas na forma de pancadas com trovoadas, rajadas de vento e potencial para formação de alagamentos.

No sábado (07) espera-se maior nebulosidade e pancadas de chuva, alternadas com períodos de melhoria ao longo do dia. Os termômetros devem variar entre mínimas de 21ºC e máximas de 27ºC. A continuidade das chuvas eleva os riscos para formação de alagamentos e deslizamentos de terra na Grande São Paulo.