Notícias

Tempo segue seco e ensolarado na Capital paulista

30/08/2015 16:49 - Domingo

O predomínio de sol provocou uma tarde com temperaturas elevadas para a época do ano e baixos índices de umidade na Grande São Paulo. De acordo com as estações meteorológicas do CGE, os termômetros superaram os 30ºC, enquanto que a umidade relativa do ar atingiu valores abaixo dos 30%. Nas próximas horas não ocorrem mudanças significativas e as temperaturas entram em gradativo declínio.

O tempo seco requer cuidados especiais com a saúde, principalmente para idosos e crianças. É recomendável ingerir bastante água e evitar exercícios físicos ao ar livre entre 11h e 16h.

TENDÊNCIA PARA OS PRÓXIMOS DIAS:

O tempo segue seco e ensolarado com temperaturas em elevação no início da próxima semana. Com isso, devem persistir os problemas com os baixos índices de umidade e com a qualidade do ar.

A segunda-feira (31) segue com predomínio de sol e temperaturas em elevação. Os termômetros variam entre mínimas de 14ºC e máximas que podem superar os 31ºC. Atenção para os índices de umidade relativa do ar que podem atingir valores críticos nas horas mais quentes. Não há previsão de chuva.

Na terça-feira (01) o tempo não muda e segue com sol e temperaturas elevadas para a época do ano. As temperaturas variam entre mínimas de 14ºC e máximas que podem superar os 31ºC. Não há expectativa de chuva para a Capital paulista.