Notícias

Sol entre pounas nuvens na Capital paulista

27/07/2016 08:26 - Quarta-feira

A quarta-feira (27) começou com sol entre poucas nuvens e termômetros em torno dos 17ºC. A passagem de uma frente fria praticamente seca pelo Oceano Atlântico, muda a direção dos ventos e aumenta um pouco a nebulosidade no fim do dia. Na retaguarda do sistema frontal ingressa o ar frio polar que traz declínio das temperaturas nos próximos dias, sem, contudo, fazer frio extremo e duradouro.

A temperatura mínima desta quarta-feira (27) será registrada durante a noite, com termômetros na casa dos 12ºC. Os índices de umidade do ar sofrem ligeiro aumento, também não duradouro, em função da permanência do sistema de alta pressão atmosférica sobre o Sudeste. Os valores variam entre 45% e 90%.

Portanto, persistem os problemas relacionados com o tempo seco, prejudicial à saúde e a qualidade do ar, além de facilitar o surgimento de focos de incêndio em áreas florestadas.

TENDÊNCIA PARA OS PRÓXIMOS DIAS:
A frente fria passa pelo litoral de São Paulo, mas bem afastada pelo Oceano Atlântico. Essa condição reduz substancialmente a probabilidade de chuvas significativas para o estado paulista. Não se descarta a ocorrência de rajadas de vento, sem uma região preferencial e que podem superar os 50km/h.

O amanhecer de quinta-feira (28) será com muitas nuvens e curtos períodos de sol. A madrugada promete ser gelada, com termômetros em torno dos 10ºC. O frio será acentuado pelo vento úmido do Oceano que passa a soprar em direção à faixa leste do Estado paulista. No decorrer do dia o sol predomina entre poucas nuvens, mas a temperatura não sobe muito. A máxima deve atingir apenas 17ºC. A simples passagem da frente fria pelo litoral melhora um pouco os índices de umidade do ar, que variam entre 65% e 95%.

Na sexta-feira (29) a sensação de frio ainda permanece sobre a região da Grande São Paulo e Capital. Amanhecer com temperatura média de 10ºC, que será acentuada pela umidade e o ar frio polar transportados pela circulação marítima. Mesmo com sol e menor quantidade de nuvens, o dia será marcado por sensação de frio. A máxima não deve superar os 18ºC, enquanto as taxas de umidade do ar se mantêm entre 70% e 95%.