Notícias

Temperaturas em elevação e pancadas de chuva a partir da tarde em SP

07/11/2016 08:35 - Segunda-feira

A semana na Capital paulista começou com muitas nuvens e termômetros na casa dos 16,5ºC. Em alguns bairros há registro de neblina, o que reduz a visibilidade horizontal em alguns pontos. Durante a manhã a quantidade de nuvens diminui e o sol aparece, predominando ao longo da tarde. A temperatura sobe rapidamente e a máxima chega aos 27ºC, com sensação de abafamento em função da umidade do ar. Os percentuais variam entre 48% e 90%. A partir da tarde, áreas de instabilidade se organizam e provocam pancadas de chuva com até forte intensidade e potencial para rajadas de vento e queda de granizo.

TENDÊNCIA PARA OS PRÓXIMOS DIAS:
A semana será marcada por calor e pancadas de chuva durante as tardes na Capital e Grande São Paulo

Na terça-feira (08) as condições atmosféricas voltam a se repetir. Madrugada com temperatura média de 17ºC e predomínio de sol a partir das primeiras horas da manhã. A máxima chega aos 28ºC, enquanto as menores taxas de umidade do ar permanecem acima dos 45%, o que provoca sensação de tempo abafado.  As precipitações retornam a partir da tarde, de forma isolada e com até forte intensidade. Há potencial para rajadas de vento e queda de granizo.

A quarta-feira (09) será marcada por mais uma madrugada com termômetros em torno dos 17ºC e manhã ensolarada. A temperatura se eleva rapidamente, com previsão de 30ºC durante a tarde. Os menores índices de umidade do ar continuam acima dos 40%. A partir da tarde, a combinação de calor e umidade provoca pancadas de chuva com até forte intensidade e sem uma região preferencial para o início das precipitações.