Notícias

Madrugada começa sem chuva em SP

01/03/2017 00:08 - Quarta-feira

A madrugada começa com nebulosidade e sensação de calor. Dados das estações meteorológicas do CGE indicam a média de 23ºC. Os índices de umidade relativa do ar supram a marca de 80%. As últimas imagens do radar não indicam presença de chuva na Cidade. O tempo segue sem mudanças significativas nas próximas horas.

TENDÊNCIA PARA OS PRÓXIMOS DIAS:


As simulações mais recentes dos modelos de previsão continuam indicando a presença de um sistema de baixa pressão sobre o Oceano na altura do litoral de São Paulo. O escoamento de calor e umidade da região norte do país continua de noroeste para sudeste até essa área de baixa pressão sobre o mar.
 
Na quarta-feira (01) as condições atmosféricas não mudam muito. O dia começa com termômetros na casa dos 20ºC, predomínio de sol e céu com poucas nuvens. Durante a tarde a máxima chega aos 32ºC, enquanto os percentuais de umidade do ar oscilam entre 40% e 90%. As precipitações ocorrem a partir da tarde de forma rápida e isolada, diminuindo assim a probabilidade de formação de alagamentos.
 
A quinta-feira (02) será marcada por mais um dia de muito calor na Capital paulista. Durante a madrugada os termômetros devem registrar mínima em torno dos 20ºC, com sensação de tempo abafado. O sol aparece livre e sem obstáculos de nuvens desde o amanhecer, proporcionando mais um dia com temperatura máxima prevista de 32ºC. Os índices de umidade do ar oscilam entre 35% e 90%. A combinação de calor com chegada da brisa marítima aumenta a condição para a rápida formação de nuvens convectivas que provocam temporais localizados. Há risco de rajadas de vento e queda de granizo de uma forma localiza e sem uma região específica.