Notícias

Amanhecer na Capital com sol entre nuvens

01/03/2017 06:25 - Quarta-feira

As primeiras horas da manhã de quarta-feira (01) apresentam variação de nuvens e temperaturas em gradual elevação. Durante a tarde a máxima chega aos 32ºC. No momento, dados das estações meteorológicas automáticas do CGE apontam a média de 21°C.  As precipitações ocorrem a partir da tarde de forma rápida e isolada, diminuindo assim a probabilidade de formação de alagamentos.

TENDÊNCIA PARA OS PRÓXIMOS DIAS:


As simulações mais recentes dos modelos de previsão continuam indicando a presença de um sistema de baixa pressão sobre o Oceano na altura do litoral de São Paulo. O escoamento de calor e umidade da região norte do país continua de noroeste para sudeste até essa área de baixa pressão sobre o mar.
 
A quinta-feira (02) será marcada por mais um dia de muito calor na Capital paulista. Durante a madrugada os termômetros devem registrar mínima em torno dos 20ºC, com sensação de tempo abafado. O sol aparece livre e sem obstáculos de nuvens desde o amanhecer, proporcionando mais um dia com temperatura máxima prevista de 32ºC. Os índices de umidade do ar oscilam entre 35% e 90%. A combinação de calor com chegada da brisa marítima aumenta a condição para a rápida formação de nuvens convectivas que provocam temporais localizados. Há risco de rajadas de vento e queda de granizo de uma forma localiza e sem uma região específica.