Notícias

Temperaturas em rápida elevação e pancadas de chuva a partir da tarde em SP

01/03/2017 09:48 - Quarta-feira

A quarta-feira (01) começou com poucas nuvens e termômetros na casa dos 21ºC. O sol já predomina desde as primeiras horas da manhã, o que favorece a rápida elevação das temperaturas. Hoje a máxima chega aos 32ºC, com as menores taxas de umidade acima dos 43%. O forte calor durante a tarde e a disponibilidade de umidade na atmosfera favorece a formação de nuvens carregadas que provocam chuvas isoladas de forte intensidade. Há risco, portanto, para a ocorrência de rajadas de vento em alguns momentos.

TENDÊNCIA PARA OS PRÓXIMOS DIAS:
A semana promete ser de muito calor e com pancadas de chuva forte no fim das tardes.

A quinta-feira (02) será marcada por mais um dia de muito calor na Capital paulista. Durante a madrugada os termômetros devem registrar mínima em torno dos 21ºC, com sensação de tempo abafado. O sol aparece livre e sem obstáculos de nuvens desde o amanhecer, proporcionando mais um dia com temperatura máxima prevista de 32ºC. Os índices de umidade do ar oscilam entre 40% e 90%. A combinação de calor com chegada da brisa marítima aumenta a condição para a rápida formação de nuvens convectivas que provocam temporais localizados. Há risco de rajadas de vento e queda de granizo de uma forma localiza e sem uma região específica.

A sexta-feira (03) continua com madrugada quente e abafada na Capital paulista. Ao longo do dia terá predomínio de sol com temperatura máxima prevista de 32ºC e índices de umidade entre 45% e 95%. Os temporais voltam a ocorrer a partir da tarde e se estendem para as primeiras horas da noite com forte intensidade e potencial para rajadas de vento, queda de granizo e transbordamento de pequenos córregos. O risco para queda de árvores também se mantém elevado.