Notícias

Tarde começa quente em São Paulo

01/03/2017 12:18 - Quarta-feira

O fim da manhã e o início da tarde desta quarta-feira (01) foram marcados por sol e calor em São Paulo. De acordo com o aferido pelas estações meteorológicas automáticas do CGE às 12h15, os termômetros variam em torno dos 29°C e as taxas de umidade são maiores que 50%. A máxima prevista para hoje é de 32°C e há expectativa de chuvas isoladas de até forte intensidade durante a tarde, formadas pelo forte calor e pela disponibilidade de umidade na atmosfera. Há risco, também, para a ocorrência de rajadas de vento em alguns momentos.

TENDÊNCIA PARA OS PRÓXIMOS DIAS:

A semana promete ser de muito calor e com pancadas de chuva forte no fim das tardes.

A quinta-feira (02) será marcada por mais um dia de muito calor na capital paulista. Durante a madrugada os termômetros devem registrar mínima em torno dos 21°C, com sensação de tempo abafado. O sol aparece livre e sem obstáculos de nuvens desde o amanhecer, proporcionando mais um dia com temperatura máxima prevista de 32°C. Os índices de umidade do ar oscilam entre 40% e 90%. A combinação de calor com chegada da brisa marítima aumenta a condição para a rápida formação de nuvens convectivas, que provocam temporais localizados. Há risco de rajadas de vento e queda de granizo de forma localizada e sem região específica.

A sexta-feira (03) continua com madrugada quente e abafada na capital paulista. Ao longo do dia haverá predomínio de sol, com temperatura máxima prevista de 32°C e índices de umidade entre 45% e 95%. Os temporais voltam a ocorrer a partir da tarde e se estendem para as primeiras horas da noite, com forte intensidade e potencial para rajadas de vento, queda de granizo e transbordamento de pequenos córregos. O risco para queda de árvores também se mantém elevado.