Notícias

Início de noite com sensação de calor e sem chuvas na Cidade

01/03/2017 18:52 - Quarta-feira

A noite desta quarta-feira (01) começa com céu nublado, sensação de calor e sem chuvas na Capital paulista. De acordo com as estações meteorológicas automática do CGE, os termômetros marcam 28ºC em média. Para a próxima madrugada são esperados 22ºC. Conforme previsão dos meteorologistas do CGE, durante a noite ainda podem ocorrer núcleos de chuva isolados e de curta duração na Capital e Grande São Paulo.

TENDÊNCIA PARA OS PRÓXIMOS DIAS:
A semana promete ser de muito calor e com pancadas de chuva forte no fim das tardes.

A quinta-feira (02) será marcada por mais um dia de muito calor na Capital paulista. Durante a madrugada os termômetros devem registrar mínima em torno dos 21ºC, com sensação de tempo abafado. O sol aparece livre e sem obstáculos de nuvens desde o amanhecer, proporcionando mais um dia com temperatura máxima prevista de 32ºC. Os índices de umidade do ar oscilam entre 40% e 90%. A combinação de calor com chegada da brisa marítima aumenta a condição para a rápida formação de nuvens convectivas que provocam temporais localizados. Há risco de rajadas de vento e queda de granizo de uma forma localiza e sem uma região específica.

A sexta-feira (03) continua com madrugada quente e abafada na Capital paulista. Ao longo do dia terá predomínio de sol com temperatura máxima prevista de 32ºC e índices de umidade entre 45% e 95%. Os temporais voltam a ocorrer a partir da tarde e se estendem para as primeiras horas da noite com forte intensidade e potencial para rajadas de vento, queda de granizo e transbordamento de pequenos córregos. O risco para queda de árvores também se mantém elevado.