Notícias

Novo estado de atenção nas prefeituras regionais de São Mateus, Itaquera, Guaianases e Cidade Tiradentes, Zona Leste, às 17h27

05/03/2017 17:39 - Domingo

Novo estado de atenção para alagamentos

Prefeitura regional de São Mateus, Zona Leste, às 17h27
Prefeitura regional de Itaquera, Zona Leste, às 17h27
Prefeitura regional de Guaianases, Zona Leste, às 17h27
Prefeitura regional de Cidade Tiradentes, Zona Leste, às 17h27

Permanecem em estado de atenção para alagamentos


Zona Sul, desde às 16h
Marginal Pinheiros, desde às 16h

Áreas de instabilidade formadas pelo calor e a aproximação de uma frente fria, continuam provocando chuva forte, com potencial para formação de alagamentos, na Capital paulista. Imagens do radar meteorológico mostram que a precipitação forte no extremo Sul perdeu força e resta chuva fraca no bairro de Engenheiro Marsilac. Porém novas áreas de chuva podem atuar na região com forte intensidade.

Já na Zona Leste, as chuvas vindas do ABC paulista, começam a atuar na Zona Leste da Cidade, nos bairros de São Mateus, Itaquera, Guaianases e Cidade Tiradentes.De acordo com os meteorologistas do CGE, nas próximas horas, as chuvas continuam atuando na Capital paulista e podem atingir outras áreas. A temperatura é de 23,6ºC em média.

Medidas simples podem amenizar os efeitos dos alagamentos:


- Evite transitar em ruas alagadas;

- Se a chuva causou inundações, não se aventure a enfrentar correntezas. Fique em lugar seguro. Se precisar, peça ajuda;

- Mantenha-se longe da rede elétrica;

- Planeje suas viagens, para que haja menor possibilidade de enfrentar engarrafamentos causados por ruas bloqueadas;

- Em caso de dúvida sobre vias bloqueadas, ligue para a central de atendimento da Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) através do número 1188 ou entre no site da CET para saber como está o trânsito nas principais vias.

Tendência para os próximos dias:

Na segunda-feira (06), a frente fria muda o tempo, deixando-o fechado e chuvoso na Capital e Grande São Paulo. As precipitações variam de intensidade e podem ser fortes, principalmente entre a madrugada e o início da tarde.

Por conta do solo encharcado, é alto o potencial para formação de alagamentos e deslizamentos nas áreas de risco. Os ventos que passam a soprar do quadrante sul causam a queda da temperatura máxima que não deve passar dos 25°C.

Na terça-feira (07), o sistema frontal se afasta para o litoral fluminense, porém o vento úmido que vem do mar mantém o céu nublado e a possibilidade de garoa no início e no final do dia. Os termômetros oscilam entre 18°C e 26°C.