Notícias

Início de madrugada com tempo fechado em SP

15/03/2017 00:03 - Quarta-feira

A madrugada começa com tempo fechado na Capital. Imagens do radar meteorológico indicam céu encoberto e ocorrência de chuviscos em pontos isolados da Cidade. As temperaturas seguem amenas, com média de 20ºC. Nas próximas horas o tempo segue sem alterações, sem condições para chuvas significativas.

TENDÊNCIA PARA OS PRÓXIMOS DIAS:

As simulações mais recentes dos modelos de previsão começam a indicar a passagem de um novo sistema frontal por São Paulo no próximo fim de semana. Será a última frente fria do verão antes da chegada do outono, que começa na segunda-feira (20) às 07h29.

Na quarta-feira (15), a nebulosidade diminui, o sol aparece e as temperaturas voltam a se elevar gradualmente. Entre o meio da tarde e o início da noite, o calor e a chegada da brisa marítima facilitam a formação de núcleos isolados de chuva com até forte intensidade em alguns momentos. Não há uma região preferencial para indicar o início das precipitações. As temperaturas variam entre mínima de 18ºC e máxima de 28ºC. Os percentuais de umidade do ar seguem elevados, com os menores valores acima dos 55%.

Na sexta-feira (16) o calor aumenta em São Paulo. A madrugada deve registrar termômetros por volta dos 19ºC e o amanhecer será de sol entre poucas nuvens. A temperatura sobe rapidamente e a máxima atinge os 30ºC nas horas mais quentes doa dia. A umidade do ar declina um pouco, mas sem atingir níveis críticos, com taxas entre 42% e 90%. As pancadas de chuva voltam a ocorrer durante a tarde com até forte intensidade por conta da combinação do calor e umidade.