Notícias

Calor já começa a gerar áreas de instabilidade na Grande São Paulo

15/03/2017 15:14 - Quarta-feira

O sol apareceu entre nuvens, o que favoreceu a elevação das temperaturas nesta tarde de quarta-feira. De acordo com as estações meteorológicas do CGE, os termômetros superaram os 29ºC, enquanto a umidade relativa do ar permaneceu acima dos 50%.
O calor já começa a gerar áreas de instabilidade na Grande São Paulo, que devem ganhar força até o final da tarde com a chegada da brisa marítima. Esperam-se chuvas na forma de pancadas que podem apresentar pontos isolados de maior intensidade com trovoadas e algumas rajadas de vento, o que eleva o potencial para formação de alagamentos e queda de árvores.

TENDÊNCIA PARA OS PRÓXIMOS DIAS:

O sol volta a predominar e favorece a elevação das temperaturas nos próximos dias, entretanto ainda há condições para chuva no final das tardes. Os modelos de previsão do tempo indicam a passagem de uma frente fria no final da semana, o que deve provocar chuvas mais generalizadas.

Na quinta-feira (16) o sol volta a predominar e favorece a elevação das temperaturas. Os termômetros variam entre mínimas de 19°C e máximas que podem superar os 31°C. No final da tarde a chegada da brisa marítima favorece a ocorrência de chuvas na forma de pancadas.

A sexta-feira (17) ainda começa com sol e temperaturas em elevação. As mínimas oscilam em torno dos 20°C, enquanto as máximas podem superar os 32°C. A aproximação de uma frente fria provoca aumento de nebulosidade e chuvas na forma de pancadas mais generalizadas entre o final da tarde e o decorrer da noite.