Notícias

Fim de tarde transcorre sem chuvas significativas na Capital paulista

15/03/2017 17:59 - Quarta-feira

A tarde desta quarta-feira (15) transcorre com céu nublado, sem chuvas e temperaturas agradáveis na Capital paulista. De acordo com as estações meteorológicas automáticas do CGE, os termômetros marcam 24,3ºC em média.

De acordo com previsão dos meteorologistas do CGE, as chances de precipitação diminuíram, já que as instabilidades mais significativas se concentram no município de Campinas. Nas próximas horas há condição apenas para chuvas fracas e isoladas.

TENDÊNCIA PARA OS PRÓXIMOS DIAS:

O sol volta a predominar e favorece a elevação das temperaturas nos próximos dias, entretanto ainda há condições para chuva no final das tardes. Os modelos de previsão do tempo indicam a passagem de uma frente fria no final da semana, o que deve provocar chuvas mais generalizadas.

Na quinta-feira (16) o sol volta a predominar e favorece a elevação das temperaturas. Os termômetros variam entre mínimas de 19°C e máximas que podem superar os 31°C. No final da tarde a chegada da brisa marítima favorece a ocorrência de chuvas na forma de pancadas.

A sexta-feira (17) ainda começa com sol e temperaturas em elevação. As mínimas oscilam em torno dos 20°C, enquanto as máximas podem superar os 32°C. A aproximação de uma frente fria provoca aumento de nebulosidade e chuvas na forma de pancadas mais generalizadas entre o final da tarde e o decorrer da noite.