Notícias

Tarde começa sem chuvas em São Paulo

16/03/2017 13:59 - Quinta-feira

A tarde desta quinta-feira (16) começou com sol e sem registro de chuvas na capital. De acordo com o aferido pelas estações meteorológicas automáticas do CGE às 13h55, os termômetros variam por volta dos 30,5°C e os índices de umidade são maiores que 41%. Segundo imagens de radar, são observadas neste momento chuvas de até moderada intensidade na região de Guarulhos, Mairiporã, Arujá e Suzano, na Grande São Paulo. Na capital, são esperadas chuvas na forma de pancadas isoladas, principalmente entre o final da tarde e o início da noite. Há condições para pontos de maior intensidade com trovoadas e algumas rajadas de vento, o que eleva o potencial para formação de alagamentos e queda de árvores.

TENDÊNCIA PARA OS PRÓXIMOS DIAS:

A propagação de uma frente fria pelo oceano deve mudar o tempo no fim de semana, provocando aumento de nebulosidade, declínio das temperaturas e chuvas mais generalizadas.

A sexta-feira (17) ainda começa com sol e temperaturas em elevação. As mínimas oscilam em torno dos 20°C, enquanto as máximas podem superar os 32°C. A aproximação de uma frente fria provoca aumento de nebulosidade e chuvas na forma de pancadas com até forte intensidade entre o final da tarde e a noite.

No sábado (18) a propagação de um sistema frontal pelo litoral paulista deixa o tempo instável, com muita nebulosidade e chuvas alternadas com períodos de melhoria ao longo do dia. Os termômetros variam entre mínimas de 19°C e máximas que não devem superar os 26°C.