Notícias

Sensação de frio no início de madrugada em SP

23/03/2017 00:30 - Quinta-feira

As primeiras horas da madrugada de quinta-feira (23) seguem com variação de nuvens e temperatura em lento declínio. Os termômetros localizados nas estações meteorológicas do CGE apontam a média de 18°C. Imagens recentes de radar meteorológico indicam ausência de áreas de instabilidades em toda faixa leste do estado. Esse panorama persiste sem alterações significativas no decorrer do período. Não há previsão de chuva.

TENDÊNCIA PARA OS PRÓXIMOS DIAS:

Os próximos dias seguem com sol entre poucas nuvens e grande amplitude térmica, que é a diferença entre as temperaturas máxima e mínima ocorridas durante o dia.

Na quinta-feira (23) o predomínio de sol desde o amanhecer continua favorecendo a elevação das temperaturas no decorrer do dia. Os termômetros variam entre mínimas de 17°C e máximas em torno dos 28°C. As taxas de umidade do ar oscilam entre 42% e 90%. Entre o final da tarde e o início da noite a nebulosidade aumenta um pouco com a chegada da brisa marítima, mas mesmo assim a probabilidade de chuva é baixa.

Na sexta-feira (24) as condições atmosféricas não mudam muito. Madrugada ainda com termômetros na casa dos 17ºC e amanhecer com sol entre poucas nuvens. As temperaturas se elevam rapidamente e podem superar ligeiramente os 29ºC durante a tarde. Os menores índices de umidade do ar se mantêm acima dos 50%. A partir do meio da tarde, retornam as condições para a ocorrência de pancadas isoladas de curta duração e baixo potencial para a formação de alagamentos.