Notícias

Início de tarde ensolarado na Capital

23/03/2017 14:08 - Quinta-feira

O início da tarde desta quinta-feira (23) está sendo marcado por aberturas de sol na capital paulista. Os termômetros oscilam por volta dos 27°C e os índices de umidade superam os 43%, segundo medição feita pelas estações meteorológicas automáticas do CGE às 14h05. A máxima prevista para hoje é de 28°C e não há expectativa de chuvas.

TENDÊNCIA PARA OS PRÓXIMOS DIAS:


Os próximos dias seguem com sol entre poucas nuvens e grande amplitude térmica, que é a diferença entre as temperaturas máxima e mínima ocorridas durante o dia.

Na sexta-feira (24) as condições atmosféricas não mudam muito. Madrugada com termômetros na casa dos 17°C e amanhecer com sol entre poucas nuvens. As temperaturas se elevam rapidamente e podem superar os 29°C durante a tarde. Os menores índices de umidade do ar se mantêm acima dos 45%. A partir do fim da tarde, retornam as condições para a ocorrência de pancadas isoladas de chuva de curta duração e baixo potencial para a formação de alagamentos.

No sábado (25) as condições atmosféricas se repetem. Madrugada ainda com sensação de frio e termômetros na casa dos 17°C. Ao longo do dia esquenta e a sensação será de uma tarde agradável, com sol entre poucas nuvens e temperatura máxima na casa dos 29°C. Os percentuais de umidade ficam mais baixos, mas sem atingir níveis críticos, com valores entre 43% e 90%. Entre o fim da tarde e o início da noite, com a chegada da brisa marítima, ocorrem chuvas rápidas e isoladas, com baixo potencial para a formação de alagamentos.