Notícias

CGE: Estado de atenção para alagamentos na Zona Norte e Marginal Tietê, às 13h10

25/03/2017 13:20 - Sábado

CGE: Estado de atenção para alagamentos na Zona Norte e Marginal Tietê, às 13h15

Estado de atenção para alagamentos

Zona Norte, às 13h10

Marginal Tietê, às 13h10

Prefeitura Regional da Lapa às 13h10

Áreas de instabilidade associadas ao calor e a disponibilidade de umidade na atmosfera, causam chuvas moderadas na Zona Norte, principalmente nos bairros de Pirituba e Jaraguá. Essas instabilidades se deslocam para os municípios de Caieiras e Mairiporã. As próximas horas seguem com possibilidade de chuva atuando de forma isolada.

Medidas simples podem amenizar os efeitos dos alagamentos:

- Evite transitar em ruas alagadas;

- Se a chuva causou inundações, não se aventure a enfrentar correntezas. Fique em lugar seguro. Se precisar, peça ajuda;

- Mantenha-se longe da rede elétrica e não pare debaixo de árvores. Abrigue-se em casas e prédios;

- Planeje suas viagens, para que haja menor possibilidade de enfrentar engarrafamentos causados por ruas bloqueadas;

- Em caso de dúvida sobre vias bloqueadas, ligue para a central de atendimento da Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) através do número 1188 ou entre no site da CET para saber como está o trânsito nas principais vias.

TENDÊNCIA PARA OS PRÓXIMOS DIAS:

Os próximos dias seguem com sol e temperaturas em elevação. As chuvas devem continuar ocorrendo de forma isolada no final das tardes.

No domingo (26) o sol favorece a elevação das temperaturas no decorrer do dia. Os termômetros variam entre mínimas de 17°C e máximas que podem superar os 29°C. Entre o final da tarde e o início da noite a nebulosidade aumenta com a chegada da brisa marítima, o que favorece a ocorrência de chuvas na forma de pancadas isoladas.

A segunda-feira (27) segue com sol, variação de nuvens e temperaturas em elevação. As mínimas oscilam em torno dos 17°C, enquanto as máximas podem chegar aos 28°C. Entre o final da tarde e o início da noite a nebulosidade aumenta, mas as chuvas ocorrem de forma isolada na Grande São Paulo.