Notícias

Temperatura já se encontra em lento e gradual declínio em SP

30/03/2017 16:19 - Quinta-feira

Desde as primeiras horas da manhã o céu da Capital paulista se manteve com muitas nuvens e curtos períodos de sol. O vento predominante continua de sudeste com velocidade média aproximada de 15km/h. A temperatura máxima observada na tarde desta quinta-feira (30) foi de 25ºC e as menores taxas de umidade do ar ficaram próximas dos 47%.

Nas próximas horas e durante a noite, espera-se apenas a diminuição gradual das temperaturas e chuviscos isolados nos bairros mais afastados do centro expandido da Cidade. Durante a madrugada a sensação térmica estará mais baixa dos que os valores registrados pelos termômetros, em decorrência dos ventos úmidos que sopram do mar.

TENDÊNCIA PARA OS PRÓXIMOS DIAS:
Os próximos dias seguem com a presença do sistema de alta pressão atmosférica sobre o Oceano, o que mantém a circulação marítima com ventos úmidos do quadrante sul em direção à costa paulista. Essa condição aumenta a assim a sensação de frio, principalmente neste fim de semana.

Na sexta-feira (31), amanhecer com muitas nuvens e aberturas de sol ainda no período da manhã. A temperatura máxima não supera os 23ºC e a umidade relativa do ar varia entre 45% e 90%. Ao entardecer espera-se apenas a ocorrência de garoa fina de uma forma isolada nos extremos da Capital.

O final de semana será marcado por menor quantidade de nuvens e temperaturas mais baixas nas madrugadas. No sábado (01) a máxima não deve ultrapassar os 23ºC, com as menores taxas de unidade acima dos 45%. Entre o fim da tarde e o início da noite a quantidade de nuvens volta a aumentar, com risco de garoa nos trechos de serras e baixadas.