Notícias

Sábado (01) com aberturas de sol e sensação de frio na Capital paulista

01/04/2017 09:11 - Sábado

A manhã deste sábado (01) começou com céu encoberto e chuviscos isolados na Capital e Grande São Paulo. As temperaturas permaneceram baixas durante toda a madrugada, com a média da mínima de 15,5°C, mas com sensação de 2°C a 4°C inferior a medida pelos termômetros.


A alta pressão atmosférica continua praticamente estacionada sobre o oceano. Este sistema ingressa ar frio e úmido em toda a faixa leste paulista, o contribui para a manutenção dos ventos que diminuem a sensação térmica e ajudam a formar muitas nuvens.


Por conta disso, a nebulosidade persiste, acontecem aberturas de sol e a temperatura apresenta lenta elevação. A máxima não passa dos 23°C e há condições para garoa ocasional no final do dia.


Tendência para os próximos dias:


O domingo (02) começa com muitas nuvens e termômetros em torno dos 15°C. No transcorrer do dia, a nebulosidade diminui e o sol aparece, o que vai facilitar a elevação da temperatura. A máxima alcança os 26°C e não há previsão de chuva. 


A segunda-feira (03) terá céu nublado e formação de névoa úmida ao amanhecer. Ainda pela manhã, o sol aparece e predomina no restante do dia. Não há expectativa de chuva. Mínima de 15°C e máxima de 27°C. Os menores percentuais de umidade se aproximam dos 40% no meio da tarde.