Notícias

Tarde transcorre com previsão de pancadas de chuva na Capital paulista

07/04/2017 16:10 - Sexta-feira

A Capital paulista viveu uma madrugada chuvosa, com muitos alagamentos e vários transbordamentos de rios e córregos. A chuva forte começou após as 20h e se intensificou no fim da noite, atingindo fortemente o Centro, Zona Norte, Leste e região do Ipiranga. Hoje o dia será marcado por mais chuvas na forma de pancadas isoladas, de forma intermitente, porém com menor volume ao longo do período. Mesmo assim, alerta-se para novos alagamentos, transbordamentos de córregos e potencial para deslizamentos de encostas em áreas de risco, em função do solo encharcado pelas chuvas das últimas horas.

Das 0h às 24h do dia 06 de abril choveu em média na cidade 53,4mm, sendo que o esperado para todo o mês de abril, de acordo com a média histórica do CGE, é de 63,7mm. Este é o maior volume diário de chuva já registrado num mês de abril em 23 anos, desde o início das medições do CGE

TENDÊNCIA PARA OS PRÓXIMOS DIAS:
O sistema frontal se afasta do litoral paulista nos próximos dias, mas os ventos úmidos que passam a soprar do oceano ainda devem deixar o tempo instável. Espera-se muita nebulosidade, chuvas rápidas e leve declínio das temperaturas no final de semana.
 
No sábado (08) o tempo melhora e o sol pode aparecer entre nuvens, mas os ventos úmidos que sopram do oceano ainda podem causar chuvas fracas e chuviscos, principalmente durante a madrugada e no final do dia. As temperaturas devem variar entre mínimas de 18°C e máximas que podem superar os 26°C. As taxas de umidade do ar se mantêm elevadas e acima dos 52%.

O domingo (09) amanhece com temperaturas na casa dos 18°C e céu com muitas nuvens. Mesmo assim, a temperatura máxima atinge os 28°C. Os ventos sopram do quadrante leste/sudeste e há previsão de chuvas rápidas, com baixo potencial para a formação de alagamentos, a partir do meio da tarde. As taxas de umidade do ar variam entre 50% e 90%.