Notícias

Sol deve aparecer entre muitas nuvens no decorrer do dia

14/04/2017 09:05 - Sexta-feira

A Sexta-Feira da Paixão começou com nebulosidade, chuviscos e formação de neblina nos trechos de serra, e termômetros oscilando em torno dos 16,5ºC na Grande São Paulo. De acordo com as estações meteorológicas do CGE a menor temperatura foi de 15,2ºC, registrada na região de Parelheiros, no extremo sul da cidade.


No decorrer do dia ocorrem períodos de melhoria e o sol pode aparecer entre muitas nuvens, mas mesmo assim as temperaturas não sobem muito. As máximas podem chegar aos 25ºC, enquanto a umidade relativa do ar deve permanecer acima dos 70%. No final do dia a nebulosidade volta a aumentar e as temperaturas entram em gradativo declínio, entretanto ainda podem ocorrer chuviscos, principalmente nos trechos de serra da Região Metropolitana.


TENDÊNCIA PARA OS PRÓXIMOS DIAS:


O tempo melhora e o sol volta a predominar, favorecendo a elevação das temperaturas nos próximos dias.


No Sábado de Aleluia (15) o sol volta a predominar, favorecendo a elevação das temperaturas ao longo do dia. Os termômetros variam entre mínimas de 16°C e máximas podem superar os 27°C. No final da tarde a nebulosidade aumenta com a chegada da brisa marítima, porém são poucas as condições de chuva.


O Domingo de Páscoa (16) ainda começa com sol e temperaturas em elevação. As mínimas oscilam em torno dos 17°C, enquanto as máximas podem superar os 29°C. No final do dia a aproximação de uma frente fria causa aumento de nebulosidade e chuvas na forma de pancadas, que podem se estender para a madrugada de segunda-feira.