Notícias

Temperaturas em lento e gradual declínio em SP

18/04/2017 19:01 - Terça-feira

A terça-feira (18) segue transcorrendo sem expectativa de chuvas significativas e variação de nebulosidade. Hoje a temperatura máxima chegou aos 22,2ºC, enquanto os menores índices de umidade do ar se mantiveram acima dos 51%. Os termômetros das estações meteorológicas já indicam o declínio das temperaturas de forma gradual, com ventos úmidos soprando do quadrante sul/sudeste. Nas próximas horas e durante a próxima madrugada essa condição aumenta a sensação de frio, principalmente nos bairros mais extremos, baixadas e trechos de serra. A mínima esperada é na casa dos 15ºC, mas o vento frio e úmido deve causar sensação térmica abaixo dos 13ºC.

TENDÊNCIA PARA OS PRÓXIMOS DIAS:
Os modelos atmosféricos começam a indicar chuvas mais significativas na próxima sexta-feira (21 em decorrência da passagem rápida de uma frente fria por São Paulo.

O amanhecer da quarta-feira (19) ainda será com muitas nuvens e frio típico de outono. Durante a manhã a nebulosidade diminui e ocorrem aberturas de sol que favorecem a elevação da temperatura. O vento predominante de sudeste volta a favorecer o aumento da nebulosidade no fim da tarde, porém não há previsão de chuva. Mínima de 15°C e máxima de 24°C, com percentuais de umidade do ar entre 55% e 95%.

Na quinta-feira (20) o sol já começa a brilhar entre poucas desde o amanhecer. Temperatura média na madrugada em torno dos 16ºC e máxima prevista de 27ºC nas horas mais quentes. A umidade do ar declina um pouco em relação aos dias anteriores, mas os menores valores se mantêm acima dos 43%. O dia termina sem previsão de chuvas para a Capital e RMSP.