Notícias

Término do estado de alerta na Prefeitura Regional do Ipiranga às 21h20

21/04/2017 21:32 - Sexta-feira

Término do Estado de alerta para alagamentos

Prefeitura regional do Ipiranga das 20h55 às 21h20
Extravasamento do Córrego Ipiranga, junto a praça Leonor Kauppa.

Permanecem estado de atenção para alagamentos

Zona Norte desde às 19h15
Zona Sul desde às 19h15
Zona Leste desde às 19h15
Zona Oeste desde às 19h15
Zona Sudeste desde às 19h15
Centro desde às 19h15
Marginal Tietê desde às 19h15
Marginal Pinheiros desde às 19h15

A área de instabilidade que atuou com forte intensidade sobre a Capital, perdeu força, deixando apenas chuva leve em todos os bairros. Em consequência disso, o Córrego Ipiranga retorna ao seu curso normal, encerrando assim o estado de alerta na região do Ipiranga. Porém, a Cidade permanece em atenção devido a novas áreas de instabilidade oriundas da região de Campinas, que se dirigem para a Região Metropolitana nas próximas horas.

Medidas simples podem amenizar os efeitos dos alagamentos:
 
- Evite transitar em ruas alagadas;
 
- Se a chuva causou inundações, não se aventure a enfrentar correntezas. Fique em lugar seguro. Se precisar, peça ajuda;
 
- Mantenha-se longe da rede elétrica e não pare debaixo de árvores. Abrigue-se em casas e prédios;
 
- Planeje suas viagens, para que haja menor possibilidade de enfrentar engarrafamentos causados por ruas bloqueadas;
 
- Em caso de dúvida sobre vias bloqueadas, ligue para a central de atendimento da Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) através do número 1188 ou entre no site da CET para saber como está o trânsito nas principais vias.
 

TENDÊNCIA PARA OS PRÓXIMOS DIAS:

Áreas de instabilidade oriundas do interior do estado e associada ao avanço de uma frente fria pelo Oceano no Sul do Brasil, muda o tempo na sexta-feira (21) na RMSP e Capital.

No sábado (22) as instabilidades se afastam do estado paulista, mas ainda deixam muitas nuvens com chuvas fracas e chuviscos, principalmente até o amanhecer. Os ventos mudam de direção e passam a soprar do quadrante sul trazendo um ar mais frio e úmido. As temperaturas declinam um pouco, mas não chega a fazer frio extremo. Mínima de 16ºC e máxima em torno dos 23ºC, com índices de umidade do ar entre 55% e 95%.

No domingo (23), com o afastamento do sistema frontal do litoral de São Paulo, o tempo volta a ficar firme e não há previsão de chuvas significativas para RMSP e Capital. A madrugada deve ter termômetros na casa dos 17ºC, ventos do quadrante sul/sudeste e céu com muitas nuvens e períodos de sol. A temperatura máxima não sobe muito e a máxima chega apenas aos 22ºC, com os menores percentuais de umidade do ar acima dos 52%.