Notícias

Céu encoberto e sensação de frio na madrugada de SP

22/04/2017 03:43 - Sábado

´A madrugada segue com céu encoberto e sem registo de chuva em toda Capital Paulista e Região Metropolitana de São Paulo. Os termômetros localizados nas estações meteorológicas automáticas do CGE apontam a temperatura média de 17°C. Não há previsão de chuva significativa, podem ocorrer apenas pontos isolados intermitentes de chuva fraca e garoa. Esse panorama persiste até o início da manhã.


TENDÊNCIA PARA OS PRÓXIMOS DIAS:

Áreas de instabilidade oriundas do interior do estado e associada ao avanço de uma frente fria pelo Oceano no Sul do Brasil, muda o tempo na sexta-feira (21) na RMSP e Capital.

No sábado (22) as instabilidades se afastam do estado paulista, mas ainda deixam muitas nuvens com chuvas fracas e chuviscos, principalmente até o amanhecer. Os ventos mudam de direção e passam a soprar do quadrante sul trazendo um ar mais frio e úmido. As temperaturas declinam um pouco, mas não chega a fazer frio extremo. Mínima de 16ºC e máxima em torno dos 23ºC, com índices de umidade do ar entre 55% e 95%.

No domingo (23), com o afastamento do sistema frontal do litoral de São Paulo, o tempo volta a ficar firme e não há previsão de chuvas significativas para RMSP e Capital. A madrugada deve ter termômetros na casa dos 17ºC, ventos do quadrante sul/sudeste e céu com muitas nuvens e períodos de sol. A temperatura máxima não sobe muito e a máxima chega apenas aos 22ºC, com os menores percentuais de umidade do ar acima dos 52%.