Notícias

Sol e temperatura em gradual elevação em SP

22/04/2017 09:42 - Sábado

A área de baixa pressão atmosférica que provocou chuvas fortes sobre o estado de São Paulo e a passagem de uma frente fria pelo Oceano já se afastaram do estado. O que predomina agora são os ventos que sopram do mar trazendo um ar mais frio polar após a passagem do sistema frontal. Neste sábado (22) não há previsão de chuvas significativas para a Capital e grande São Paulo. O predomínio será de sol com variação de nebulosidade. Temperatura mínima de 16ºC e máxima em torno dos 24ºC, com taxas de umidade do ar entre 50% e 95%.

TENDÊNCIA PARA OS PRÓXIMOS DIAS:
As simulações atmosféricas mais recentes passam a indicar o retorno das chuvas a partir da metade da próxima semana.

No domingo (23), com o afastamento das instabilidades sobre São Paulo, o tempo fica firme e não há previsão de chuvas significativas para RMSP e Capital. A madrugada deve ter termômetros na casa dos 16ºC, ventos do quadrante sul/sudeste e céu com sol entre nuvens.  A temperatura máxima não sobe muito e a máxima chega apenas aos 22ºC, com os menores percentuais de umidade do ar acima dos 52%.

A próxima semana também irá iniciar com sol entre poucas nuvens e termômetros na casa dos 15ºC. A temperatura máxima na segunda-feira (24) alcança os 25ºC, enquanto os percentuais de umidade do ar variam entre 45% e 90%. Não há previsão de chuvas para a Capital e RMSP.