Notícias

Temperaturas em lento e gradual declínio na Capital paulista

23/04/2017 17:11 - Domingo

O domingo (23) segue com céu encoberto, chuviscos isolados e sensação de frio na grande São Paulo e Capital. Hoje a temperatura mínima registrada foi 16ºC e a máxima chegou apenas aos 21,3ºC. Uma diferença de apenas 5,3ºC, configurando assim baixa amplitude térmica, que nada mais é do que a diferença entre as temperaturas máximas e mínimas registradas durante determinado período. As taxas de umidade relativa do ar se mantiveram elevadas, com valores acima dos 62%. 

O dia vai terminar com cobertura total de nuvens, garoa fina principalmente nos trechos de serra, baixadas e bairros mais extremos da Cidade. A próxima madrugada deve ser um pouco mais fria que a anterior, em decorrência dos ventos frios e úmidos que sopram do mar em direção ao leste do estado de São Paulo. A sensação térmica pode ficar abaixo dos 13ºC, o que caracteriza estado de atenção para baixas temperaturas.

TENDÊNCIA PARA OS PRÓXIMOS DIAS:

As simulações atmosféricas mais recentes começam a indicar o retorno das chuvas a partir da metade da próxima semana, com a passagem de uma nova frente fria por são Paulo. Os modelos de previsão sinalizam também queda significativa das temperaturas após a passagem do sistema frontal. 

A próxima semana irá iniciar com sol entre poucas nuvens e termômetros na casa dos 15ºC. A temperatura máxima na segunda-feira (24) alcança os 25ºC, enquanto os percentuais de umidade do ar variam entre 58% e 95%. Não há previsão de chuvas para a Capital.

Na terça-feira (24) as condições meteorológicas permanecem inalteradas. Madrugada com termômetros na casa dos 16ºC, sol entre poucas nuvens ao amanhecer e temperatura máxima prevista de 27ºC. Os índices de umidade do ar ainda se mantêm elevados e variam entre 50% e 90%. O dia termina sem previsão de chuvas para a Capital e Grande São Paulo.